Passeios em Itaúnas

Trilhas a Pé

 

Praias da Região

 

Passeios monitorados por empresas especializadas.

Canoagem Canoagem

Ilha do Dominguinhos: Passeio de aproximadamente 1 hora e 30 minutos com belas paisagens do Rio Itaúnas e do alagado como a vegetação e uma infinidade de pássaros.

Ilha do Dominguinhos com Rio Angelim: O diferencial deste passeio para o outro, é que além de passar na ilha passa também pelo Rio Angelim que é um rio que deságua no Rio Itaúnas e no local da parada veremos uma trilha na mata

Passeios a Cavalo

Riacho Doce: Cavalgada de 1 hora passando por trilhas e praias até o Riacho Doce (praia que faz divisa dos Estados do Espírito Santo e Bahia) onde ficaremos 1 hora para depois retornarmos.

Sitio do Angelim: Passeio de aproximadamente 2 horas de duração, conhecendo o Sitio do Angelim e uma farinheira artesanal.

Cavalo
Bike Passeios de Bike

Morro da Jaqueira: Trilha de 25km passando por área de mata e parada no rio Itaúnas para banho. No Morro teremos uma vista panorâmica do parque. Passeio recomendado a praticantes do Mountain Bike.

Trilha da Alméscar: 10km sendo 4km no estilo single trek (uma bicicleta por vez) dentro da mata passando por áreas de eucaliptos e parada no Rio Itaúnas. Vai até o sitio do Angelim dando um total de 25 km.

Passeios de Buggy

Riacho Doce: Praia que faz divisa dos Estados do Espírito Santo e Bahia.

Praia de Costa Dourada: A mais habitada com pequena infra-estrutura turística impressiona com suas belas falésias.

Praia Dois: A mais deserta de todas com rio que deságua no mar e falésias dando grande sensação de liberdade.

Buggy
Trilhas

Trilhas a pé


Buraco do Bicho: Duração total de 4 horas passando por trilha dentro da restinga tendo como atrativo, a antiga linha do telégrafo, vestígios de animais, formação de dunas e praias.

Trilha das Ruínas: A antiga vila foi soterrada pelas dunas fazendo com que os moradores se mudassem para a outra margem do rio, essa trilha visita um pedaço das ruínas da vila antiga e o seu último morador Seu Tamandaré.

Costa Dourada: Caminhada de mais ou menos 6 horas por praias, trilhas de restinga e áreas rurais conhecendo também as ultimas praias do Espírito Santo e as primeiras do Sul da Bahia com parada para lanche e retorno de carro.